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A musculação é, hoje, uma das atividades mais recomendadas pelos profissionais da saúde para qualquer pessoa, pelo fato de ser uma atividade altamente versátil, podendo ser direcionada para os mais variados objetivos, sejam eles emagrecer, aumentar ou definir a musculatura, como também, prevenir lesões e até tratá-las. Adequando as cargas e as intensidades dos exercícios para cada pessoa, com base na idade, peso, sexo e histórico em atividade física, não há muitas restrições para a prática da musculação.

Praticando musculação regularmente, há uma enorme melhora na parte estética, pois trabalhando os músculos, você irá modelar o seu corpo, deixando-o mais firme e bonito. A gordura é disforme e em excesso deixa o seu corpo deformado. A musculação ajuda a eliminar gordura e aumenta a massa muscular, fazendo com que você fique mais bonito.

A musculação torna o coração mais saudável e melhora a postura, pois a maioria dos casos de dores nas costas é relacionada à fraqueza muscular e à falta de flexibilidade. Melhora o sono e o bem estar. A musculação rejuvenesce e mantém você jovem. Você pode evitar doenças, entre elas: Osteoporose, artrose, diabetes e pressão alta.

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O Crossfit provém dos treinos de levantamento de peso olímpico (LPO), cujo objetivo é levantar a maior quantidade de peso possível do chão até a altura da cabeça, ganhando assim, massa magra, força e potência. A Ginástica Artística, que no Brasil é mais conhecida como Ginástica Olímpica, também é inserida nos treinos do Crossfit, onde o treinamento físico do praticante é realizado baseado em repetições na barra fixa, solo e argolas, aumentando sua força e massa muscular, melhorando com isso, sua flexibilidade, capacidades aeróbicas e anaeróbicas.

O resultado final do Crossfit é desenvolver todas as capacidades físicas de qualquer tipo de pessoa, independente da idade ou condicionamento físico. A duração média de uma aula é de 1 hora e você poderá queimar até 1.500 calorias.

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É uma aula de ritmos musicais com duração de 60 minutos que vai tornar sua prática de exercícios físicos mais divertidas através da dança, com objetivo de queimar calorias dançando na academia.

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É uma aula de 45 minutos com objetivo principal melhorar a performance do indivíduo em uma atividade específica, seja em suas atividades diárias ou em algum esporte.

A aula de Funcional incluir exercícios de propriocepção, equilíbrio, agilidade, coordenação, e qualquer outro tipo de habilidade que seja exigida pela atividade para qual o treinamento esta focado.

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O Jump é uma aula aeróbica feita em cima de uma mini cama elástica onde são feitos vários tipos de saltos, corridas estacionadas e coreografias. É uma excelente opção para quem não pode realizar atividades físicas com impacto, pois a mini cama elástica atenua a força do impacto.

O trabalho aeróbico durante a aula é intenso o que leva a ter um alto gasto calórico. Os benefícios do Jump vão desde a melhora do condicionamento físico, aumento da força muscular, melhora do equilíbrio e até auxilia na diminuição do estresse.

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O Boxe é uma prática que alia defesa pessoal, condicionamento físico, coordenação motora e fortalecimento da musculatura em geral, modelando em especial os músculos dos braços, ombros, peitoral, e abdômen. Mas também exige, e muito, dos membros inferiores, além de mandar o estresse para longe.

O boxe nas academias é voltado para o ato recreativo, educativo e terapêutico. É o esporte ideal para quem precisa extravasar e pode fazer isso de uma forma direcionada. Como toda atividade física, o boxe libera endorfina, substância produzida pelo cérebro que gera uma sensação de bem estar.

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É uma aula de Core de 30 minutos com intuito de tonificar e fortalecer o abdômen, glúteos, costas, oblíquos e as alças musculares que conectam a parte superior e inferior do corpo. Assim melhora a força funcional e ajudam na prevenção de lesões.

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As aulas de Ciclismo Indoor são realizadas em uma bicicleta que simula uma bike de corrida e é diferente da bicicleta ergométrica. A principal fonte de energia vem do metabolismo aeróbio, portanto é excelente para melhorar o condicionamento cardiovascular e também auxilia no emagrecimento. A duração é de 45 a 60 minutos e é uma das aulas mais intensas que uma academia pode oferecer, sendo que o gasto calórico pode chegar a 700 cal/hora, dependendo do metabolismo e do empenho individual

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É uma aula de 60 minutos com objetivo principal alinhar a postura, desenvolver a consciência corporal, a flexibilidade, o equilíbrio e a força muscular. A aula é desenvolvida no solo buscando trabalhar movimentos com bola e elásticos.

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É uma aula com duração de 60 minutos que prioriza a reeducação respiratória, as técnicas orgânicas, exercícios de concentração e de gerenciamento do stress. O método é indicado para adultos jovens em uma faixa etária que vai dos 18 aos 58 anos.

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